21 outubro 2012

Futebol Virtual #6: Fifa International Soccer

Fifa International Soccer (1994)


É isso mesmo que você está pensando!
Fifa International Soccer, chegou em 1994 (ano de copa do mundo) e deu início aquela que seria uma das maiores franquias de futebol de todos os tempos, Fifa.



Aproveitando a super fama dos consoles na época, foi lançado, entre outros consoles, no Mega Drive e no Super Nintendo, das rivais Sega e Nintendo.




O jogo possuía câmera isométrica (uma visão meio de lado e de cima) e foi o primeiro jogo a conseguir autorização da Fifa para utilizar os nomes reais dos jogadores (o que foi uma grande revolução pra época).




Nos anos seguintes foram lançados os outros Fifa's, como sempre, mas só 4 anos depois (de novo ano de copa do mundo) a série conseguiu realmente se firmar no mercado de games de futebol, com Fifa Road to World Cup 98, ou simplesmente Fifa 98, foi lançado para Nintendo 64, PlayStation, Sega Saturn e PC.

O jogo trazia gráficos de cair o queixo (para a época), 16 estádios diferentes e o popular modo de jogo “Road to World Cup” com todas as seleções licenciadas da Fifa. Além disso tudo, ainda tinha uma trilha sonora muito boa, uma das musicas era a épica Blur - Song 2.

Fifa Road to World Cup 98





No Fifa 13 temos narrações em português (que não agradaram muita gente) mas ainda tem defeitos em relação ao Brasil, como por exemplo a falta de times importantes (inclusive foi superado pelo arquirrival PES no número de times brasileiros), e como se não bastasse, a torcida do São Paulo FC canta: "Palmeiras, minha vida é você!", grito da torcida do rival Palmeiras (uma das equipes que não estão no jogo). Mesmo assim o jogo ainda é mais realista e os jogadores são mais inteligentes.


Semana que vem vamos falar de um jogo que foi lançado no mesmo ano que Fifa International Soccer, ficou famoso pelo rei do futebol dos games, mas hoje está no mercado com outro nome.
E ai,  sabe que jogo é esse?

Clique aki e confira o primeiro post da série Futebol Virtual!
Clique aki e confira o segundo post da série Futebol Virtual!
Clique aki e confira o terceiro post da série Futebol Virtual!
Clique aki e confira o quarto post da série Futebol Virtual!
Clique aki e confira o quinto post da série Futebol Virtual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...